quinta-feira, 15 de março de 2012

Leitura Infantil

Olá amigas de todas as querências! Queria contar para vocês uma experiência que tive com minha filha nesse último mês. Ela tem 2 anos e 8 meses e nunca gostou de "ler". Eu pegava vários livros legais na biblioteca para ela e íamos sentar para ler e ela queria pular da primeira para última página no mesmo segundo. Passamos meses assim. Um certo dia eu resolvi pegar um livro para ler. Começei a ler o livro - The Poet, do Michael Connely - muito bom, por sinal. Ela me vendo ler começou a ter curiosidade na pilha de livrinhos dela na estante e começamos a ler juntas. Hoje quando sentamos para ler; lemos vários livros, um atrás do outro e ela adora.

Fiquei feliz em saber que realmente "dar o exemplo" é fundamental para o crescimento e aprendizado dos nossos filhos. Se queremos que eles façam alguma coisa temos que fazer primeiro. Outra coisa que estamos mudando aqui em casa justamente pensando no futuro dos nossos filhos é nossa alimentação e atividades físicas. Estamos comendo mais saudavelmente e fazendo exercícios físicos para que minha filha possa ter um exemplo a ser seguido e possa ter a oportunidade de ter uma vida saudável desde pequena, sem ter que depois se preocupar em ficar fazendo dietas (como a mãe - hehehe).

E vocês tem alguma experiência parecida com sua família?

2 comentários:

SamantaTG disse...

Legal Pri..o exempli mesmo faz a diferença e tbm ser persistente :)

Beatriz disse...

Que amor a Cici!
Realmente o exemplo é o melhor professor!
=)