domingo, 28 de abril de 2013

Coral do Tabernáculo - Propósito

Hoje fui com minha irmã e minha mãe assistir a apresentação do Coral do Taberbáculo pela última vez. Elas voltam para Porto Alegre amanhã - buá.


Desde o dia 15 de Julho de 1929, todos os domingos o Coral se apresenta por 30 minutos ao vivo em canais de televisão locais e rádios e também pode ser visto na internet.O programa se chama:  música e a palavra falada (Music and the Spoken Word). A apresentação entra no ar às 9:30 da manhã horário local de Salt Lake City, 12:30 - horário de Brasília.

O Coral do Tabernáculo tem 380 membros, sendo metade homens e metade mulheres. Eles são todos voluntários e ensaiam toda quinta-feira por 1 hora e meia. Os membros tem entre 25 e 60 anos e servem por no máximo 25 anos cantando no coral.  A orquestra da Praça do Templo tem 110 membros que também são voluntários.O órgão do tabernáculo tem mais de 11 mil tubos. Antigamente homens corriam para sobrar ar dentro dos tubos para que o som fosse emitido. Os membros do Coral e da Orquestra devem morar em um raio de 160 KM de distância do Tabernáculo para que possam estar disponíveis.

Em cada apresentação o Coral canta em torno de 6 músicas sempre com uma apresentação especial do organista. Sempre tem uma mensagem que é transmitida pelo apresentador Lloyd D. Newell, também voluntário há mais de 25 anos nesse chamado. Hoje a apresentação foi sobre "Propósito". E aqui vou compartilhar com vocês a mensagem de hoje pois gostei muito.

"Um sábio homem que teve diversas experiências na vida lembra que quando menino ele e seus amigos, faziam barcos de madeira e colocavam no rio para um "competição". Eles rapidamente percebiam que seus barcos estavam completamente à mercê da corrente; se a corrente levasse o barco para um redemoinho na água era lá que ele iria ficar. Ele observou que esses barquinhos de brinquedo não tinham nenhuma estabilidade, direção ou fonte de energia. Inevitavelmente seu destinho seria correnteza abaixo - o caminho de menor resistência.

Será que algumas vezes nós somos como esses barcos? Nós deixamos a nossa vida passivamente tomar o seu próprio curso, permitindo um dia fluir depois do outro sem nenhum propósito? A Dr. Patrícia A. Boyle e seus colegas recentemente conduziram um estudo indicando que ter uma missão na vida evita o declínio cognitivo e promove uma vida mais longa e mais saudável.Quando você faz e segue objetivos significativos, você ajuda seu cérebro, seu corpo - sua vida.

Existem diversas formas de se dar propósito à vida. E não precisa ser nada grandioso. "o primeiro passo," Dr. Boylo explica, "é pensar sobre o que é importante para você, o que te energiza e te motiva, o que faz a sua vida ser significativa."

Algumas pessoas se voluntariam para ajudar os mais necessitados. Algumas se tornam mentores, compartilhando seu conhecimento e experiência. Outros focalizam em melhorar a si mesmo, aprender uma nova língua, uma nova habilidade. Um jovem rapaz treina cachorros para doar para deficientes visuais. Uma mãe encontra minutos a cada dia para pensar em maneiras que pode influenciar seus filhos para o bem.Uma avó que não pode mais escrever liga para seus amigos e parentes em ocasiões especiais. Cada um, da sua maneira, encontra um propósito. E mesmo que a vida possa ser exigente e entediante muitas vezes, quando decidimos viver com um propósito, a qualidade da nossa vida melhora. Nós não ficamos apenas flutuando; nós navegamos com um propósito para o nosso destino.

Esse ano na nossa pequena família decidimos que nosso propósito, objetivo seria de sermos mais fiéis no Evangelho. Os meus propósitos como pessoa são de ser uma boa mãe, a melhor que posso ser, e ajudar ao próximo. Tendo esses dois objetivos em mente sempre me ajuda quando me deparo com algum problema ou dúvida sobre o que fazer.

O Coral cantou hoje Desperta e Faz Algo Mais. Gosto muito desse hino. Aqui vai uma outra ocasião que eles cantaram esse hino.



E vocês? Quais são os seus propósitos na vida? Qual o seu objetivo e de sua família?

Nenhum comentário: